Ficar ou Namorar?



Ficar:
  1. Comportamentos sem limites.
  2. Atração física e satisfação carnal.

Em um livro, um pastor pesquisou entre adolescentes e tirou 6 conclusões sobre o que significa ficar para eles:
  1. Ficar é namorar de brincadeira.
  2. Ficar é praticar pra ver se vai dar certo.
  3. Ficar é curtir provisoriamente a carência afetiva.
  4. Ficar é curtir todo mundo numa boa sem compromisso.
  5. Ficar é namoro avançado onde vale tudo.
  6. Ficar é a moda entre jovens.

O que a Bíblia diz sobre isso:
“Enganoso é o coração , mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?” (Jr 17.9)

Tudo o que o cristão faz, pensa ou intenciona é para gloria do Senhor.
“Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens” (Cl 3.23).

Deus tem um plano para a união de dois corações.
“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e acharei, batei, e abri-se-vos-á. Pois todo o 
que pede, recebe; o que busca, encontra; e a quem bate, abri-se-lhe-á.” (Mt 7.7,8) 

Temos que escolher alguém debaixo da orientação de Deus e que seja cristão.  Do contrário estamos pecando. “Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.” (2 Coríntios 6.14-16)

Sendo um relacionamento mundano, fruto de uma sociedade sem Deus, FICAR não serve pra nós. “Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.” (Tiago 4.4)

Ficar é uma atitude irresponsável, imatura, carente de compromisso, vamos buscar a orientação de Deus“Não ameis o mundo, nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não esta nele” (1 João 2.15) 

Ficar pra muitos é MODA! Deus, tem outra moda. A moda dEle é melhor. Se ligue nos caminhos dEle!

Namorar:
O que é o namoro? É a fase INICIAL pra quem deseja assumir um compromisso sério com alguém para CASAR. É a fase de entendimento verbal para um possível CASAMENTO. Namorar é conhecer alguém no sentido básico da palavra: Gostos, temperamento procedimentos, personalidade, reações e etc. O restante esta reservado para o casório, meus amados.

Deus por toda a Bíblia nos orienta a ESPERAR por Ele.

Coloque seus anseios em oração e espere em Deus. Lembre-se que Deus pode responder “sim”, “não” ou espere”. “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus.” (Salmo 46.10) 

Concluindo: Não ACEITE a condição de FICAR. Acredito que o melhor a se fazer é ESPERAR para assumir um namoro pra valer. Lembrando que quem FICA termina ficando pra trás, ficando pros  outros e no fim de tudo, FICANDO SÓ.

Se você não está pronto, espere. É difícil, mas não impossível. Deus tem o melhor pra todos nós. ♥


0 comentários:

Seja bem-vindo!

Neste espaço falo sobre namoro e questões do coração, fatos do dia-a-dia, novidades, relacionamento com Deus. E também compartilho as experiências que tenho tido com o Senhor meu Deus e "tricoto" (converso) com amigos e leitores dos meus artigos pelo Ministério Garotas fãs de Cristo. Sejam todos bem-vindos e fiquem à vontade para compartilhar suas ideias juntamente comigo!

Meu Ministério

Meu Ministério
Ministério Garotas fãs de Cristo (GFDC)

Seguidores

No facebook...

Tecnologia do Blogger.