A Juventude precisa de Bíblia!

“O povo perece por falta de conhecimento.” (Oséias 4.6)


Shows, acampamentos, brincadeiras, diversão... de que adianta tudo isso se nossos jovens não conhecem a Bíblia? Se você perguntar algum jovem da igreja um versículo da Bíblia – que não seja João 3.16 e “Jesus Chorou” – provavelmente ele não saberá te responder? Se você perguntar ao jovem da igreja qual o seu livro favorito, ele provavelmente vai dizer “A culpa é das estrelas”, “Jogos Vorazes”, mas não citará a Bíblia.

O que se vê hoje na juventude da igreja é de se assustar! Tem jovem que nem mesmo leva a Bíblia para o culto... dizem que não precisam, pois tem a Palavra de Deus no celular. MENTIRA! Vai lá conferir... estão trocando mensagens no celular, jogando e até mesmo nas redes sociais – e se a igreja tiver Wi-Fi, melhor ainda para eles.

De quem é a culpa? Primeiramente, é do “sistema atual das igrejas”, que ficam entretendo a mocidade ao invés de dá alimento espiritual. É por isso que muitos estão aí só de Oba-Oba, e quando vem tribulação logo se afastam de Deus. É por isso que os jovens quando entram na universidade se afastam do caminho certo. E em segundo lugar, é do próprio jovem que não busca saber nada sobre Deus e fica nessa inconstância espiritual, nessa mesmice.

Sabe o que os jovens CRISTÃOS pensam da Bíblia?
1. Que ela é chata de ser ler.
2. Que leem de vez em quando, mas não entendem nada.
3. Que não gostam de ler a Bíblia.
4. Que não precisam ler e nem memorizar versículos.
5. Que a Bíblia tem contradições e∕ou foi manipulada.
6. Que a Bíblia contém a Palavra de Deus, mas que não é a própria Palavra de Deus.

Posso dizer uma coisa? Líderes despertem essa juventude para a Verdade. Líderes, a nossa juventude precisa de Bíblia, de alimento espiritual e não cantores gospel para animar o culto. A nossa juventude precisa ser guiada dentro da Palavra. Mas líderes, por favor, falem a língua da mocidade; não adianta ficar falando palavras teológicas que eles não vão entender nada, é como se fosse evangelizar alguém que não conhece a Deus com “evangeliquês”. Peço, pelo amor de Deus, aos líderes de nossas igrejas: Ensinem apologética cristã para os nossos jovens, porque eles são confrontados diariamente na escola, na faculdade, no trabalho, etc.

JOVENS, a Bíblia não é Rexona espiritual para ficar debaixo dos braços; ela também não é amuleto para ficar aberta no Salmo 91; ela não é para ficar guardada na estante dando poeira. Pelo contrário, ela é alimento espiritual e vai fazer você se fortificar na fé. Enquanto você pode ter várias Bíblias aqui no Brasil e você a deixa dando poeira, existem pessoas que dariam tudo para ter ela e para lê-la. Sabe por quê? Porque existem países em que ela é proibida.

Quero lançar um desafio: Que tal você começar a ler a sua Bíblia diariamente? Que tal estudá-la e se apaixonar cada vez mais pelas Escrituras? Faça da Bíblia a sua rotina! #SejaLoucoPelaBíblia

Um comentário:

  1. Parabéns flor, é da Bíblia que precisamos. Ótimo texto

    cantinhodosevanglicos

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo!

Neste espaço falo sobre namoro e questões do coração, fatos do dia-a-dia, novidades, relacionamento com Deus. E também compartilho as experiências que tenho tido com o Senhor meu Deus e "tricoto" (converso) com amigos e leitores dos meus artigos pelo Ministério Garotas fãs de Cristo. Sejam todos bem-vindos e fiquem à vontade para compartilhar suas ideias juntamente comigo!

Meu Ministério

Meu Ministério
Ministério Garotas fãs de Cristo (GFDC)

Seguidores

No facebook...

Tecnologia do Blogger.